Tuesday, December 8, 2009

Esporte Bretao


Porque tanta gente (eu inclusive) sofre com o futebol? Eu sempre me pergunto isso. O que vai mudar na minha vida? Mas nao me adianta nada pensar na resposta.
Me estresso, me irrito. Ate mesmo quando o tricolor nao joga, eu ja me arrumo com um time e fico torcendo nervosa.
Nao sou e nunca serei colorada, mas simpatizo. Odeio LOUCAMENTE o flamengo, time de povo sem opiniao. To estressada. Gracas a Deus nao estou no Brasil e muito menos em florianopolis. Eh pq la a concentracao eh forte, pessoal nao sabe para que torcer ai vira flamengo.
ai, desculpa ai, vou contar ate 10.
10,9,8,7,6,5,4,3,2,1

nao passou. anyway.

Mas, meu tricolor paranaense vai se sentir em casa ano que vem na serie b.
Alviverde "glorioso" Coritiba esta chegando nas areas. tadinhos, logo no ano do centenario. Adoro.
Dificil sera aguentar os atleticanos insuportaveis achando que sao os tops.

Quanto a copa do mundo: Brasil sempre muito sortudo ne... e triste, porque o mais forte do grupo eh portugal. e eu gosto de portugal.
Minha Argentina acho que tbm se deu bem. Pior mesmo ficou a anfitria Africa do sul. Acredito que eh o unico grupo que o cabeca de chave eh o mais fraco.
Um dos motivos deste intercambio era juntar money e ir para copa. Mas a minha agente cortou minhas asinhas, acabou me fazendo a cabeca e desisti.
Mas agora com tudo quase pronto (os grupos, naos os estadios...), ta me dando uma vontadeeee. Adoro demais a copa. Assisto a todos os jogos exceto, nao eh minha "ranzinzez" mas sim coincidencia, os do brasil. so a partir da segunda fase e olhe la.

Acabo de lembrar 2 episodios da copa passada. Vou compartilhar com o caro leitor:

Argentina e Alemanha. eu tensa. meu pato abbondanzieri sai machucado (ou amarelou?). penaltis. goleiro alemom pega varios. argentina desclassificada. festa no brasil e na vizinhanca e eu muito chateada, ainda bem que a luisa segurou minha mao. e para piorar comeca o domingao do faustao (sinal de que o domingo ta acabando e to no brasil) e o mane faz piadinhas sobre a desclassificacao alvi-celeste. ai, mereco. sofri.

Brasil e Franca. i love henry! estavamos assistindo o jogo eu e minhas duas irmas. foi demais! quando acabou o jogo, silencio do galvao chato bueno, a cara de choro da torcida, delicia. nao resisti. peguei a corneta e fui vibrar na sacada de casa!!! ouvi belas palavras de alguma casa vizinha, algo do tipo "vai to..." adorei. minha irma mais velha caiu na gargalhada. ela nao deve lembrar, virou mae e etc. mas eu lembro. adorei.
Que malvada eu hein. credo. nem sou assim. fiquei semi 5% triste pelo ronaldinho gaucho, que adoro de paixao. mas ja diziam:
√ vinganca eh um prato que se come frio. hahah

E este ano, nem com o Doni indo para a copa, torcerei pelo brasil. nosso relacionamento eh tao aberto (ate pq ele nao sabe da existencia) que ele me entende.


-Aviso aos meus fas: Estarei 6 dias fora.

5 comments:

  1. Bruninha!
    Teu melhor post até hoje!!!

    ADOREI.

    ReplyDelete
  2. Portugal mais forte do grupo... not. Braza vai atropelar, escreve ai. AAAAAAAAAAAA não ser que o DONI seja o goleiro né, dai phodeo! :D

    ReplyDelete
  3. Quis dizer, exceto br, Portugal eh o mais forte!!

    ReplyDelete
  4. realmente Bru, nao lembro desse episódio, mas enquanto lia fiquei fazendo força (de pensamento!!) para lembrar.

    ReplyDelete
  5. Bru, eu lembro de todos os episódios. Agente é profissional, né?

    ReplyDelete