Saturday, January 9, 2010

De certo esta certo?

A lingua portuguesa sempre foi um dilema para mim. Nao so por ter serissimos problemas com D e T, eu me questiono quanto ao uso de algumas palavras.
1 - "de certo": Usamos quando imagina-se que foi por causa de algo. De certo, ela estava no telefone.
Maaaas tava lendo e pensando estes dias. Eh muito loko. Se vc ler e fixar na palavra. De certo eh DE CERTO. DE CERTEZA. So que usamos como algo nada certo, bem indeciso.
Entretanto existe outra palavra que me faz refletir bem mais, mas deixo para meu livro, antes que o Prof. Pasquale leia meu blog e roube esta minha sacada genialissima.



- Depois de ver a Angelina Jolie e o Brad Pitt fazendo compras nos camelos de NY, vou pensar duas vezes na proxima foto dela com bolsas "Gucci" e "Louis Vuitton". hahahah


Sou obrigada a falar aqui. Fiquei muito indignada! Ontem, frio do cao, 6 da tarde (mas ja eh noite aqui) e eu com preguica. Mas beleza, fui para academia, nao era aula e sim musculacao. Porre. Ai chego la, falando no telefone com Luisinha, tenho que desfilar pro publico (odeio) para ir para minha area terceira idade. Chego na esteria, cade meu elastico??? Procuro no bolso e nada! AI desco, no telefone ainda, desfilo de novo (5 seg, apos a primeira aparicao) e acho meu elastico na saida da academia. Aahh nao, nao voltei. Negativo!
Voltei para casa, fula. hahaha
Ai pego o elevador e alguma alma querida peidou!!! Aah para ne!! Fechou.
Ninguem conhece a campanha do Casseta & Planeta: Nao solte pum no elevador???

No comments:

Post a Comment